Home\Notícias\Conferência Municipal de Educação foi realizada no município

Conferência Municipal de Educação foi realizada no município

Segunda-feira, 01 de Junho de 2015 - 16:41:40

O município de Salto do Céu realizou no dia 26/05, a Conferência Municipal de Educação: Desafios e Perspectivas para a Próxima Década 2015/2025 para deliberação das Metas e Estratégias do Plano Municipal de Educação (PME).

A gestão do prefeito Wemerson Prata através da Secretária de Educação Rute Novato demonstra, mais uma vez, que está atenta a regulamentação dos mecanismos de Gestão Pública Municipal. Isso porque a elaboração do PME está prevista no Plano Nacional de Educação Lei Federal Nº 13.005/2014 e o prazo vai até dia 24 de junho do corrente ano.

A Conferência de Salto do Céu foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e a Comissão Coordenadora e Técnica de Elaboração do PME e contou com a participação de todas as unidades escolares e os conselhos relacionados à educação e à criança e adolescente e a comunidade civil organizada. A realização da Conferência foi muito positiva e resultou na aprovação de 14 metas e 238 estratégias que comporão o PME de Salto do Céu.

Autor: ASCOM