Home\Notícias\Conferência Municipal da Criança e do Adolescente aconteceu em Salto do Céu

Conferência Municipal da Criança e do Adolescente aconteceu em Salto do Céu

Quinta-feira, 28 de Maio de 2015 - 16:54:38

Por meio do Poder Executivo Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou em Salto do Céu no dia 18 de maio de 2015, a 5ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente a fim de promover a defesa e proteção.

Realizado no Centro de Assistência Social, o evento reuniu representantes da Sociedade Civil, da Área Governamental, Conselheiros Tutelares, Policia Militar, Medico, Psicólogo, Enfermeiros, Professores, Diretores Escolares, Vereadores entre outros.

O principal objetivo deste evento é fortalecer o papel do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, que é um importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil local.

O debate, que citou as vantagens de promover Conferências como esta no município. “Através das Conferências, é possível obter dados sobre as demandas e conhecer melhor a real situação do município, no que diz respeito às estruturas, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças e adolescentes e suas respectivas famílias, permitindo assim que sejam identificadas as eventuais falhas na rede de proteção e definidas estratégias de atuação”, informou a palestrante.

Reconhecendo a importância do evento, Wemerson Prata parabenizou a Secretaria de Assistência Social, Auriane Prata pela iniciativa, salientando a importância de se promover debates assim no município.

Autor: Ascom