Home\Notícias\Deputado e prefeitos intervém para que mineradora volte a gerar empregos em Rio Branco, Lambari e Salto do Céu

Deputado e prefeitos intervém para que mineradora volte a gerar empregos em Rio Branco, Lambari e Salto do Céu


Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017 - 10:36:28
Criar mecanismos que ajudem a fortalecer a economia regional, bem como incrementar novas ofertas de trabalho e oportunidades à população, foram temas debatidos nesta terça-feira (31), durante reunião no Ministério de Minas e Energia em Brasília. Liderados pelo deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), os prefeitos dos municípios de Rio Branco, Lambari D‘ Oeste e Salto do Céu reivindicaram ao secretário de Mineração, Vicente Lobo, apoio técnico para a retomada das atividades da mineradora Pro Metálica. 
 
Fechada há cerca de dois anos, a mineradora com sede em Rio Branco, contava com aproximadamente 1 mil empregos diretos ativos. No entanto, após o encerramento das atividades a situação econômica e social do município e região foram amargados, mesmo diante do diferencial existente em mão de obra. Durante a reunião, o prefeito Totonho (Rio Branco), declarou que a falta de emprego tem sido um dos maiores entraves enfrentados e, que a reabertura da mineradora traria novos ânimos à população. 
 
"Pedimos suporte ao secretário para que intervenha junto à mineradora, a descontinuidade da empresa tem prejudicado o desenvolvimento local". 
 
Já o prefeito Wemerson Prata (Salto do Céu) pediu ao secretário atenção especial, lembrando que os municípios estão localizados na faixa de fronteira. "Estamos em uma área carecida de investimentos, contamos com o suporte do ministério, pois não podemos permanecer nessa instabilidade, precisamos gerar empregos e renda", disse ele. 
 
Edvaldo dos Santos, prefeito de Lambari D‘ Oeste, reforçou a reivindicação pontuando a importância de se criar condições para que os municípios com apoio das empresas se desenvolvem. 
 
Na oportunidade, o secretário falou da preocupação do governo federal em gerar riqueza e desenvolvimento na faixa de fronteiriça do Brasil. Disse também que a cada emprego direto o setor da mineração gera por no mínimo outros três empregos. "Estaremos avaliando situação da mineradora, analisaremos os processos e, possivelmente, buscaremos uma alternativa que venha atender a região". 
 
Ao final, deputado federal Ezequiel Fonseca agradeceu o empenho do secretário em se comprometer com a região e, com um possível apoio pela retomada das operações da empresa.
Fonte: http://www.jornaloeste.com.br/

Autor: http://www.jornaloeste.com.br/
Visualizações: 163
Palavras chavesnotícias.
Veja Também
Esta página teve 119716 visitas desde 08/07/2011 - 11:12:29 hs.